Quanto devo tirar no ENEM para o curso de medicina?

Não temos dúvidas de que o curso de Medicina está entre os mais concorridos, chegando a apresentar cerca de 100 candidatos por vaga. Muitos estudantes recorrem ao ENEM para ingressar no curso de Medicina, e se você deseja saber quanto deve tirar no ENEM para conseguir a sua vaga continue acompanhando.

O ENEM é uma porta de entrada para a universidade, e por meio da nota obtida no seu exame você pode ingressar em cursos como o de Medicina.

O que é ENEM?

Enem é o exame Nacional do Ensino Médio, criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) o objetivo do exame é avaliar o nível de aprendizado dos estudantes que concluíram o ensino médio no Brasil.

Agora que você já sabe o que é o ENEM, saiba que você pode utilizar a nota do exame para ingressar no curso de Medicina pelos seguintes meios:,

  • SISU;
  • PROUNI;
  • FIES.

A seguir veremos a nota necessária em cada um dos casos para obter uma vaga no curso de Medicina.

Quanto devo tirar no ENEM para o curso de medicina?

A nota que você precisa tirar no ENEM pode variar de acordo com o meio escolhido para tentar sua vaga no curso de Medicina, confira:

Sisu – Sistema de Seleção Unificada

O Sisu oferta vagas em mais de cem universidades públicas em todo o Brasil, e para se candidatar a uma vaga no curso de Medicina é necessário que o estudante tenha realizado a ultima edição do ENEM e não tenha zerado a sua redação

Com base últimas edições calculamos que a menor nota de corte para ingressar no curso de Medicina pelo SISU foi de 760 pontos, e a maior nota 900 pontos.

Para utilizar a sua nota do ENEM afim de ingressar na universidade por meio do SISU é necessário que você realize a sua Sisu inscrições 2019.

PROUNI – Programa Universidade para Todos

O PROUNI oferta bolsas integrais e parciais a estudantes que não possuem condições de custear uma faculdade, e para se conquistar uma bolsa por meio do programa o estudante deve alcançar em média 701 pontos no ENEM.

FIES – Fundo de Financiamento Estudantil

O FIES é mais um programa Governo Federal destinado a estudantes de baixa renda, porém neste caso o estudante realiza um financiamento estudantil do seu curso de medicina.

Baseados nas últimas edições do ENEM calculamos que a menor nota de corte para o curso de Medicina por meio do FIES é 786.

Onde estudar Medicina com a nota do ENEM

Como sabemos várias instituições oferecem o curso de Medicina e utilizam a nota do ENEM como forma de ingresso, e entre essas instituições podemos destacar:

  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA);
  • Universidade Estácio de Sá (UNESA);
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
  • Universidade de Franca (UNIFRAN);
  • Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS).
336x280 cursos on

Reply