ENEM 2017: Faça sua inscrição!

O Enem 2017 é visto por muitos candidatos como uma das maiores oportunidades na educação brasileira. Não podemos discordar dessa visão, visto que o Enem 2017 permite que o candidato conquiste vagas em instituições públicas e privadas através dos programas conveniados e que usam a nota do exame para selecionar os aprovados.

O Exame Nacional do Ensino Médio ocorre uma vez por ano e sempre no segundo semestre. Já as inscrições, ocorrem no primeiro semestre e os interessados devem ficar de olho nos prazos para não ficar de fora desse processo seletivo.

ENEM 2017

ENEM 2017

Esses são alguns dos programas educacionais que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para selecionar os candidatos aprovados:

  • SISU Sistema de Seleção Unificada;
  • Prouni – Programa Universidade para todos;
  • SisuTec Sistema de Seleção Unificada da educação profissional e tecnológica.

São muitos programas importantes que estão usando a nota do ENEM para selecionar quem vai preencher as vagas. O ProUni e o Sisu estão entre os mais concorridos, o primeiro oferece bolsas de estudo para universidades privadas e no segundo oferece oportunidades de ingresso nas instituições públicas.

Inscrição Enem 2017

Fazer a sua inscrição Enem 2017 é um procedimento simples, mas que requer atenção quanto aos prazos, pois existe um prazo para início e término das inscrições.

O processo para realização das inscrições está descrito abaixo, entenda como realizar a sua:

inscricao-enem-2017

  • Para fazer o cadastro, preencha todos os dados pedidos;
  • Documentos necessários: RG, número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal válido;
  • Também será necessário informar um número válido de telefone fixo ou de celular;
  • Existe uma taxa de inscrição, mas quem preenche os requisitos para tal poderá solicitar a isenção da mesma.

A taxa de inscrição Enem R$ 63 e deverá ser paga dentro do prazo de vencimento do boleto bancário emitido no término da inscrição. As inscrições são realizadas apenas pela internet e não existe nenhum meio presencial para essa finalidade. 

Esse exame é muito importante e muito concorrido .Para participar do Enem é necessário que os candidatos tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.

Em breve as inscrições estarão abertas e quando isso ocorrer iremos disponibilizar aqui as informações sobre. 

Veja aqui o passo a passo em vídeo

 

Provas do Enem 2017

Todas as informações sobre o exame de 2017 poderão ser consultadas através do site do Enem. O Ministério da Educação – MEC – é o órgão responsável por administrar e gerenciar a aplicação desse exame e com isso que ele faz o uso do portal para que os candidatos tenham um acesso mais fácil as informações que precisam.

Site do INEP.

Site do INEP.

As datas das provas Enem 2017 ainda não foram divulgadas, mas em breve teremos conhecimento sobre e iremos disponibilizar aqui. Normalmente, todas as provas são aplicadas no final do mês de novembro.

A divulgação do resultado também ocorrerá por meio do site do Enem, e o candidato que se inscreveu e realizou o exame poderá consultar a nota final.

As provas serão aplicadas em dois dias, agora em dois domingos , respectivamente. E o resultado final será divulgado no site, dentro dos prazos definidos no cronograma.

336x280 cursos on

Reply